Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Dirigentes metalúrgicos da CNTM participam do Congresso Estadual da Força Maranhão

No dia 3 de março, ocorreu o Congresso Estadual da Força Sindical do Maranhão, na capital São Luís, das 8 às 18 horas, com debates sobre a ação sindical para os próximos quatro anos, a reforma da Previdência e a reforma trabalhista e a conjuntura econômica.

O Congresso, coordenado pelo presidente reeleito da Força-MA, José Ribamar Frazão de Oliveira, contou as presenças de Miguel Torres (presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical), do secretário-geral da CNTM e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba Pedro Celso Rosa, e dos dirigentes metalúrgicos José Luiz (metalúrgicos de São Paulo) e Nelson Silva de Souza, o Nelsão, e Paulo Roberto dos Santos Pissinini (metalúrgicos da Grande Curitiba).

“Levei nosso apoio aos debates da estadual do Maranhão, neste momento crucial de enfrentamento às propostas que tiram direitos e de unidade do movimento sindical em defesa dos trabalhadores de todas as categorias e da retomada do desenvolvimento econômico do País”, diz Miguel Torres. 

Também presentes: Geraldino dos Santos Silva, secretário de Relações Sindicais da Força Sindical, Sérgio Luiz Leite, o Serginho, 1º secretário, e Luis Arraes, presidente da Federação dos Frentistas do Estado de São Paulo.

Foi reeleiro presidente da Força Maranhão o companheiro José Ribamar Frazão de Oliveira, com uma diretoria composta agora por 59% de mulheres e disposição para enfrentar as propostas contrárias aos direitos da classe trabalhadora.

A Força Maranhão promete ter expressiva participação no 15 de Março, Dia Nacional de Luta das Centrais Sindicais em defesa dos direitos previdenciários, sociais e trabalhistas.