Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Anápolis/GO

Dirigentes do SindMetana reúnem-se com Miguel Torres na sede da CNTM

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, Goiás, Gleberson Jales, e o secretário-geral Adenilton Leitão, reuniram-se com Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

No encontro, realizado nesta terça, 29 de junho de 2021, na sede da CNTM, em Brasília, os dirigentes debateram temas de interesse da classe trabalhadora, de resistência à pandemia e à crise econômica.

“O atual governo federal é alheio às questões sociais e trabalhistas e faz uma política neoliberal que não gera emprego nem trabalho decente. Precisamos mobilizar cada vez mais os trabalhadores e as trabalhadoras nas ações sindicais e pressionar por mudanças que garantam a retomada do desenvolvimento do País, com industrialização, manutenção e geração de milhões de postos de trabalho, preservação do patrimônio, da soberania e das riquezas nacionais e inclusão social”, diz Gleberson.

Para Miguel Torres, uma união maior dos trabalhadores com movimento sindical é fundamental, assim como uma mudança de atitude política-eleitoral, pois temos poucos representantes da classe trabalhadora nos governos e parlamentos. “A consciência de classe passa também por esta questão de termos uma bancada trabalhista maior e mais expressiva no Congresso Nacional e nas Assembleias Legislativas”.