Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Brasil Metalúrgico

Brasil Metalúrgico reafirma Dia Nacional de Luta em 10 de Novembro contra as reformas do governo

O movimento Brasil Metalúrgico voltou a se reunir para alavancar as lutas de resistência em defesa dos direitos da classe trabalhadora, portanto contra as deformas do governo que estão sendo defendidas e aprovadas no Congresso Nacional pelos parlamentares que representam os interesses patronais. Nesta quarta, 4 de outubro, a reunião foi na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Os dirigentes avaliaram positivamente a Plenária Nacional dos Trabalhadores da Indústria realizada em 29 de setembro, no CMTC Clube de São Paulo, quando mais de 1.500 dirigentes e ativistas sindicais metalúrgicos e representantes de outras categorias da indústria aprovaram uma carta com as seguintes propostas de luta:

* Contra a Reforma Trabalhista;
* Pelo fim da Terceirização;
* Contra a Reforma da Previdência Social;
* Contra as privatizações e em defesa do patrimônio público;
* Por empregos de qualidade para todos e todas;
* Contra a desindustrialização e desnacionalização da indústria;
* Em apoio à luta dos servidores públicos;
* Pela unidade e fortalecimento das campanhas salariais em todo o País.

Com presença do presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, a reunião reafirmou a disposição do movimento Brasil Metalúrgico de fazer em 10 de novembro, de forma unificada com outras categorias, de todas as centrais sindicais, um forte e grande Dia Nacional de Luta e Defesa de Nossos Direitos, com greves, paralisações e manifestações. A luta faz a lei!