Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Dirigentes da Força Sindical reúnem-se em Brasília antes de ato contra juros altos

Dirigentes da Força Sindical de todo o País estiveram reunidos em Brasília nesta terça-feira, 26 de novembro, em uma Reunião da Executiva e do Conselho Nacional da Central, para fazerem um balanço das ações sindicais deste ano em defesa da classe trabalhadora e das categorias representadas pelas entidades sindicais filiadas.

A reunião contou com as presenças de Miguel Torres, presidente da Força Sindical e da CNTM, e do deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente licenciado da central. Após o encontro, os participantes seguiram para a manifestação em frente ao Banco Central, em Brasília, para o protesto do movimento sindical contra a alta dos juros. Hoje o Comitê de Política Monetária (Copom) inicia sua última reunião em 2013 e vai decidir sobre a nova taxa de juros (Selic), que hoje é de 9,5%.

O ato será também para pressionar o governo e o Congresso Nacional e chamar a atenção da sociedade brasileira para a importância de se aprovar as reivindicações da pauta trabalhista:

* fim do fator previdenciário

* fim das demissões imotivadas

* redução da jornada de trabalho

* reajuste da tabela do Imposto de Renda

* extinção do projeto de lei que amplia a terceirização

* valorização das aposentadorias

* repúdio às mudanças que o governo pretende fazer no seguro-desemprego

Matéria anterior