Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

CNTM e CNM preparam ações conjuntas no Brasil, América Latina e Caribe

Foto: Alex Líder

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM/FS, Miguel Torres, e a vice Mônica Veloso, encontraram-se nesta quinta, 3 de maio, com Maicon Michel Vasconcelos da Silva, Secretário de Relações Internacionais da Confederação Nacional dos Metalúrgicos – CNM/CUT. A reunião foi realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

Em pauta: a criação de um trabalho “macro-setorial” de entidades de trabalhadores ligadas aos setores industriais na América Latina (incluindo o México) e no Caribe e a organização de um seminário nacional das duas confederações (CNTM e CNM) e entidades filiadas, a ser realizado em Curitiba ainda neste ano, sobre os setores automotivo e de autopeças.

O trabalho “macro-setorial” para a América Latina e Caribe, a exemplo do que é feito nacionalmente pelo movimento Brasil Metalúrgico, pretende fortalecer em todos os países envolvidos a luta de resistência contra o ataque aos direitos da classe trabalhadora, pela geração de emprego trabalho para todos e pela retomada do desenvolvimento econômico e industrial nesta região, contra a exploração capitalista, o neoliberalismo e a exclusão social.

por Val Gomes
redação CNTM