Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Diretoria dos Metalúrgicos de Osasco e região é eleita com 94,7% dos votos

Eduardo Metroviche

Apuração dos votos, com Jorginho reeleito

A Chapa 1 – Chapa Força Operária foi eleita com 94,7% dos votos para dirigir os Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região. A apuração aconteceu na noite desta quinta-feira, 8, no Metalclube (clube de lazer da categoria), em Osasco, São Paulo.

Foram dois dias de eleições (7 e 8 de novembro), nas quais metalúrgicos associados ao Sindicato puderam votar na Chapa encabeçada pelo atual presidente, Jorge Nazareno. A nova diretoria é composta por 28 metalúrgicos, dentre os quais cinco são mulheres.

Com isso, os metalúrgicos confirmaram seu interesse em que a diretoria dê continuidade aos projetos em andamento e esteja à frente do Sindicato para organizar a categoria em relação a lutas nas fábricas e de interesse dos trabalhadores de todo o país, como ampliar as conquistas na Campanha Salarial, os acordos de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), a luta por saúde e segurança, conquistar as 40 horas semanais e o fim do fator previdenciário. “Vamos fortalecer e avançar nas ações nas fábricas, na cidade e na região por direitos e desenvolvimento regional e nacional”, afirmou o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A apuração foi acompanhada pelos presidentes da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força), da CNTM (Confederação Nacional dos Metalúrgicos de Osasco e Região), Miguel Torres, e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Claudio Magrão, que enfatizaram a importância do Sindicato para a região e no cenário nacional. “Osasco é um dos sindicatos mais importantes do Brasil, que liderou a luta contra a ditadura e que está nas mais importantes lutas de hoje”, afirmou Paulinho.

Dados – O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região representa 50 mil metalúrgicos, que trabalham em empresas situadas em 12 municípios da região Oeste da Grande São Paulo.

Por Cristiane Alves e Auris Sousa
Assessoria de Imprensa
www.sindmetal.org.br