Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Suzano/SP

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano toma posse para mandato de 4 anos

 

A nova Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano, eleita no mês de maio com 95,6% dos votos, assumiu seu novo mandato de quatro anos no sábado, dia 27 de julho, em um evento realizado no Sítio da entidade. O presidente Pedro Benites e os diretores receberam suas credenciais e firmaram o compromisso de prosseguir na defesa dos interesses dos trabalhadores. Com 28 anos de existência, o Sindicato é um dos mais atuantes e bem estrutrurados de toda a região do Alto Tietê.

“Neste momento em que tomamos posse, gostaria de fazer uma homenagem a todos os ex-diretores que passaram pelo Sindicato, alguns dos quais já falecidos, e dizer que estamos preparados para os desafios que vêm pela frente. Enfrentamos muitas dificuldades e batalhas ao longo desses 28 anos e temos mais uma pela frente. Temos um Governo Federal que claramente não gosta dos trabalhadores e tem atuado para nos prejudicar de todas as formas possíveis. Não aceitaremos isso de cabeça baixa e vamos lutar pelos direitos de quem produz e carrega o Brasil nas costas”, disse Benites.

Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Suzano, cada diretor eleito foi chamado e ganhou sua credencial do Sindicato, recebendo aplausos de familiares e amigos presentes ao evento. O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ferraz de Vasconcelos, Alfredo de Jesus Filho, compôs a mesa diretora da posse, representando também a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Formaram a mesa ao seu lado o ex-vereador Vanderli Dourado e Jurandir Marques.

A nova Diretoria empossada é formada por Pedro Alves Benites (presidente), Valdinei Aparecido dos Santos (vice-presidente), Wagner Dias da Silva (secretário-geral), Décio José de Brito (1º secretário), Valdevino Tadeu de Andrade (tesoureiro-geral), além dos diretores Leonardo Cervegeira, Antônio Aparecido Martins, Celina Aparecida Borges, Ronaldo Artur Martins, Cidemar Antônio da Silva, Adilson da Silva Teixeira, Milton Rodrigues, Alexandre dos Santos Nascimento, Petronilo Freire Rocha, Henrique Gonçalves da Silva, Lourivaldo Rafael dos Santos, Eli Batista da Silva e José da Silva Fernandes.