Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

1º de Maio

Dia do Trabalho tem eventos da Força Sindical-RS em Porto Alegre

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA), filiado à central sindical, apoia as iniciativas que trarão reflexão e lazer para os trabalhadores no domingo (1o/05)

Em meio a grave crise que o país vive nos dias atuais, a celebração do Dia do Trabalho, que ocorre no domingo (1o/05) é um momento para refletir sobre a situação dos trabalhadores brasileiros. Por isso, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SINMGRA), filiado a Força Sindical-RS, associa-se aos eventos que a central sindical programou, no estado, para este dia tão especial.

A Festa do Trabalhador promovida pela Força Sindical-RS terá foco em manifestação e festividade. O dia 1o de maio vai começar com a participação dos sindicalistas na procissão de Nossa Senhora do Trabalho e benção das carteiras de trabalho, a partir das 8h, com saída do Lar Dom Luis Guanella, na Avenida Benno Mentz, 1.560, Vila Ipiranga, em Porto Alegre.

– Apoiamos firmemente as iniciativas dos companheiros da Força Sindical-RS, que luta como nós pela reversão dos índices de desemprego, com foco na geração de novos postos de trabalho, garantia de direitos e mudanças na política econômica do país – aponta o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Valcir Ascari.

A tarde de domingo, a partir das 15h, estará reservada para o lazer e diversão dos trabalhadores no Parque Farroupilha (Redenção), em Porto Alegre, reunindo atrações como Tributo aos Beatles, com Adriana Deffenti, Luciano Albo e Leonardo Boff; Show Roda de Viola, com Rafael Baumhardt Erê, Valeria Houston Barcellos e Ilse Lampert; e a Banda Samba Free. Também haverá a participação especial do MC KID e MC Maykinho, além de Cíntia Ferrer, cantora e atriz de musicais. Os trabalhadores que forem ao evento também participarão do sorteio de erva-mate e chás da ervateira Barão.

O desemprego vem alcançando índices assustadores. Dados de janeiro mostram que, nos últimos doze meses, foram extintos 1,6 milhão de empregos formais. As bandeiras que a Força defenderá no 1º de Maio são, entre outras, geração de empregos, garantia de direitos e não à retirada de direitos na reforma da previdência.

Redação: César Moraes
Coordenação: Marcelo Matusiak