Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Departamento Feminino dos Metalúrgicos de Guarulhos vai a fábricas e divulga direitos da Mulher

A primeira semana do mês foi marcada pelas atividades do Março-Mulher-Vacina. As iniciativas são conduzidas pelas diretoras Márcia de Aquino, Raquel de Jesus e Roseli Lima, do Departamento Feminino do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região.

Até agora, em cumprimento aos protocolos relativos à pandemia, elas visitaram três empresas: Bristol, Continental e Marília, onde trabalham mais de 1,5 mil pessoas. Entregaram frascos de álcool em gel, boletim referente Dia Internacional da Mulher, 8 de março, e ainda brindes e camisetas a algumas associadas.

Coordenadora do Departamento, Roseli Lima explica: “Fizemos um esforço de não passar em branco o Dia da Mulher, 8 de março. A pandemia atrapalha, mas, com cuidado, realizamos algumas ações”.

Nossa diretora destaca importância de levar à base informações sobre direitos trabalhistas e civis das mulheres. Ela também chama atenção para as ocorrências de violência doméstica, que têm subido durante a pandemia.

Fábricas – As ações foram realizadas em três fábricas: Continental (Itapegica), Marília (Macedo) e Bristol (Cumbica). Foram distribuídos mais de 300 frascos de álcool em gel.

Ligue – O Departamento Feminino trabalha em prol das metalúrgicas e está à disposição pra receber denúncias sobre violência, assédio ou outro tipo de problema no ambiente de trabalho. Ligue 4965.5336 e fale com uma das diretoras.