Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Defesa do mínimo reúne sindicalistas, empresários e entidades em Guarulhos

Sindicalistas de oito categorias profissionais, associação de aposentados, Dieese e entidades empresariais se reuniram na tarde desta segunda (24), na sede dos Metalúrgicos, em Guarulhos, para defender a continuidade da política de aumento real do salário mínimo. O entendimento geral é de que a valorização do mínimo fortalece o mercado interno, gera empregos e distribui renda.

Presentes – Sindicatos: Alimentação; Asseio e Conservação; Comerciários; Frentistas; Químicos; Servidores; Têxteis; Vestuário; e Vigilantes. Associação: dos Aposentados Metalúrgicos. Entidades empresariais: Ciesp; Asec e ACE. Entidades da sociedade civil: Agende. Centrais: Força Sindical, UGT e CSB. Institutos: Dieese.

Pereira – O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, José Pereira dos Santos, reafirmou que a valorização do salário mínimo une o sindicalismo. “Mas o mínimo valorizado aquece toda a economia, gerando emprego e renda”, diz.

Empresários – Destacaram a importância do mercado interno aquecido, por meio do consumo, menos juros e menor carga tributária sobre o setor produtivo.

No final do encontro foi produzido um documento assinado por todos os presentes.

Por João Franzin

Assessor de Imprensa
www.metalurgico.org.br