Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Desenvolvimento Econômico

Presidente Miguel Torres tomou posse no Conselhão do governo Lula

 

 

Presidente Lula e Miguel Torres na expressiva 1ª plenária do Conselhão

Geraldo Alckmin, vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, com Miguel Torres

 

Lideranças sindicais: Bebeto, Eunice, Miguel Torres, Auxiliadora e Mônica Veloso

O presidente Lula assinou um decreto nomeando os conselheiros(as) que compõem o novo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Sustentável. Nesta quinta, 4 de maio de 2023, em Brasília, ocorreu a primeira reunião plenária do chamado “Conselhão”, com presenças de dirigentes sindicais conselheiros, entre eles o companheiro Miguel Torres, presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

“Já temos um histórico de propostas para colaborar com a retomada do desenvolvimento do Brasil. As propostas da Conclat, por exemplo. Portanto, é importante destacar a volta efetiva do Conselhão e as nossas lutas contra o desemprego, a pobreza, a fome, as desigualdades e a exclusão social no Brasil”, diz Miguel Torres.

“Quando criamos o conselhão, em 2003, ampliamos o diálogo com a sociedade e promovemos mais políticas públicas. Agora, o conselhão volta melhor, com um olhar para a sustentabilidade e participação recorde de mulheres. Vamos ouvir todos e cuidar do povo”, disse o presidente Lula.

O Conselhão é composto por mais de 240 pessoas da sociedade civil, com mandato de 2 anos, de diversos setores: artistas, influenciadores digitais, médicos, empresários, líderes indígenas, sociais e sindicais, entre outros.