Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Conquistas, avanços e desafios de 2013

“O ano começou com boas notícias para a nossa categoria. Conquistamos a isenção de Imposto de Renda na PLR, uma reivindicação do sindicalismo atendida após muita pressão e negociação, e o Supremo Tribunal Federal reconheceu que os demitidos antes de outubro de 2011 também têm direito ao aviso prévio proporcional de até 90 dias, vindo ao encontro de nossas ações em defesa destes companheiros.

Uma luta que agora merece nosso apoio é a dos portuários contra a medida provisória 595, que desestrutura o trabalho nos portos, precariza a mão de obra e prejudica este setor estratégico para a economia brasileira. Não permitimos que a medida fosse aprovada no Congresso Nacional da forma como estava.

Outra questão: diante a falta de diálogo por parte do governo, que vem dando mais atenção aos empresários do que à classe trabalhadora, realizamos com sucesso a 7ª Marcha a Brasília.

Foi um grande evento, de retomada da mobilização em defesa da Pauta Trabalhista, para forçar o governo e o Congresso a ouvir os anseios populares e mostrar a força do movimento sindical unificado contra os setores empresariais que querem acabar com os direitos dos trabalhadores.

Vale destacar a expressiva participação dos metalúrgicos na Marcha que, juntos com outras categorias, clamaram forte por um Brasil melhor, com desenvolvimento, distribuição de renda e justiça social”.

Miguel Torres
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical


 

Clique aqui e acesse a edição