Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato promove Coletivo das Mulheres com palestra, debates e atividades

O Departamento da Mulher do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, coordenado pela diretora Leninha, promoveu nesta sexta, 7 de dezembro de 2018, o VIII Coletivo de Mulheres Metalúrgicas.

Companheiras das mais variadas empresas aceitaram o convite para vir ao Sindicato, ouvir uma palestra sobre temas importantes da vida e do mundo do trabalho, debater as questões apresentadas e participar de dinâmicas que despertam, de forma educativa e lúdica, a consciência e as ações coletivas.

O tema da palestra de Carlos Clemente, dirigente metalúrgico de Osasco, foi “Conhecendo e enfrentando mitos para a inclusão de pessoas com deficiência no trabalho”. A diretoria do Sindicato teve expressiva participação em apoio às atividades.

Miguel Torres, presidente do Sindicato, Força Sindical e CNTM, falou sobre o cenário político, econômico, social e trabalhista do País e disse que é fundamental uma aproximação da mulher trabalhadora nas ações do Sindicato em defesa dos direitos e interesses da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora em geral.

 

Diretora Leninha: “Promover debates, a inclusão e a coletividade são cruciais”

Arakém, secretário-geral, lembrou que a vida da mulher não é fácil no dia a dia e que eventos como este colaboram para o fortalecimento das reivindicações das companheiras no mundo do trabalho e nos demais segmentos da sociedade brasileira

 

Primeira dinâmica

 

 

Palestra com Carlos Clemente

Fotos: Jaélcio Santana Vídeo: Rodrigo de Morais Texto: Val Gomes                                                                  

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS