Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Brasil Metalúrgico

Coletiva de Imprensa nesta terça, 22, sobre o Dia Nacional de Luta dos Metalúrgicos contra o fim dos direitos

Os metalúrgicos do Brasil não aceitam a aplicação da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) e da Terceirização sem limites e lutam contra a aprovação da reforma da Previdência. Para barrar o fim dos direitos, a categoria prepara uma forte resistência nas fábricas, ruas e negociações salariais.

Por isto, entre outras ações, farão em 14 de setembro de 2017 um Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves.

Sobre esta ação, dirigentes metalúrgicos de diversas entidades darão uma entrevista coletiva nesta terça, 22 de agosto, às 11h30, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), na rua João Basso, 231, centro.

Na coletiva, os dirigentes irão falar sobre este movimento unificado e como serão as ações ao longo do Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves.

O movimento Brasil Metalúrgico é unificado e reúne confederações, federações e sindicatos metalúrgicos ligados às centrais Força Sindical, CUT, CSP-Conlutas, Intersindical, CTB e UGT. São cerca de 2 milhões de metalúrgicos mobilizados em todo o País na resistência aos ataques do governo Temer e de seus aliados no Congresso Nacional aos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários dos trabalhadores.

Outras categorias do setor industrial também foram convidadas a entrar na luta: químicos, têxteis, vestuário, alimentação e construção civil/pesada.

Serviço:

Coletiva de imprensa do movimento unificado “Brasil Metalúrgico”
Dia: 22/8/17, terça-feira
Horário: 11h30
Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, rua João Basso, 231, centro, São Bernardo/SP