Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Movimento Sindical

CNTM participa em Fortaleza de 4º Congresso Internacional sobre Direito Sindical

Não é fácil debater os direitos sindicais no Brasil. Daí a importância da realização do 4º Congresso Internacional de Direito Sindical, em Fortaleza, de 4 a 6 de maio, dando continuidade a grandes temas de interesse do sindicalismo.

Sobre o tema desta edição, “PRÁTICAS ANTISSINDICAIS”, Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM e vice-presidente da Força Sindical, faz o seguinte comentário:

– “Estas práticas impedem, inibem e aterrorizam os trabalhadores. Por causa disto, muitos decidem não participar de seus sindicatos ou de outras entidades que gostariam de participar. Um evento de alcance internacional aqui no Brasil é, portanto, fundamental para o tema ser amplamente debatido e para que o movimento sindical e os trabalhadores se fortaleçam ainda mais para acabar com as práticas antissindicais nas empresas”, diz Miguel Torres.

O tema em pauta será foi debatido por profissionais da área jurídica e dirigentes sindicais nos aspectos da legislação, do financiamento sindical e da justiça do trabalho.

Participam dirigentes metalúrgicos de todo o País, por indicação da CNTM, e representantes dos departamentos jurídicos dos Sindicatos (Anápolis, Catalão, Distrito Federal, Bento Gonçalves, Federação do Nordeste e Federação do Rio Grande do Sul, entre outras entidades) e da própria Confederação.

Na foto abaixo: Douglas Alencar – Ministro do TST e Francisco Gerson – Procurador Regional do Trabalho, com os membros do departamento jurídico da CNTM: Maria Amélia Ferreira (supervisora do Departamento Jurídico), João Nery Campanário e Cristiano Brito Alves Meira. Também na foto: Cleide Ferreira, representante do Sindicato dos Metalúrgicos do Distrito Federal.


Por Val Gomes
Imprensa CNTM 

Clique aqui e acesse a programação