Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

CNTM participa de reunião da IndustriAll na Suíça

O Comitê Executivo da IndustriAll, federação internacional que reúne trabalhadores de diversos ramos da indústria, realizou sua primeira reunião após a eleição da atual diretoria da entidade, no ano passado. O encontro correu de 26 a 28 de abril, em Genebra, na Suíça.

A dirigente metalúrgica Mônica Veloso, que representou a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), falou nesta quarta (3) à Rádio Web Agência Sindical. “Esta foi a primeira reunião da gestão eleita em outubro de 2016. O comitê tem 60 membros, que representam os cinco continentes”, conta.

Segundo a sindicalista, o objetivo do encontro foi promover o fortalecimento da solidariedade sindical. “Aprofundamos debates sobre os desafios e os enfrentamentos que a classe trabalhadora tem vivido em cada país, para enfrentar os ataques aos direitos”, diz.

“A IndustriAll é uma organização composta por federações do setor químico, têxtil e o metalúrgico. Essa estratégia foi pensada justamente para fazer frente às multinacionais, que se instalam nos diversos países muitas vezes para fugir da ação sindical, buscando mão de obra barata e trabalho precário”, explica Mônica.

A IndustriAll representa 50 milhões de trabalhadores em 131 países.

Clique aqui e ouça a entrevista