Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

CNTM: 33 anos de lutas pela categoria metalúrgica do Brasil

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) celebra nesta quinta, 5 de agosto de 2021, seu 33º aniversário.

Filiada à Força Sindical, a entidade congrega importantes e atuantes Sindicatos e Federações que, juntos, representam mais de 1,2 milhão de trabalhadores metalúrgicos em todo o Brasil.

Vale lembrar que a CNTM foi fundada no mesmo ano da promulgação da Constituição Brasileira de 1988. Vivíamos uma época de redemocratização do País e de definição de importantes direitos constitucionais, que hoje continuam sendo atacados por projetos neoliberais totalmente contrários aos interesses sociais e trabalhistas da nação.

Ao longo destes 33 anos de existência, a CNTM tem tido expressiva presença nas lutas nacionais, internacionais, locais e regionais em defesa da categoria metalúrgica e da classe trabalhadora em geral, por emprego de qualidade para todos, pelo trabalho decente, por saúde do trabalhador, pela manutenção e ampliação dos direitos, pela reindustrialização do País e por políticas de transição perante os avanços tecnológicos.

Força Metalúrgicos do Brasil. Parabéns, CNTM! A luta faz a lei!

Miguel Torres
Presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes

www.cntm.org.br