Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Eleições 2018

Ciro Gomes e a luta pela democracia e pelos direitos trabalhistas

 

São Paulo, 26 de outubro de 2018

Nós, sindicalistas da Força Sindical e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que apoiamos com entusiasmo candidaturas do campo democrático e trabalhista nestas eleições, conclamamos nosso companheiro Ciro Gomes, com sua imensa capacidade de liderança e mobilização, a ajudar a consolidar a grande virada para a vitória de Fernando Haddad neste domingo.

Ciro é um grande defensor da retomada e da ampliação dos direitos dos trabalhadores, injustamente revogados pela reforma trabalhista de Michel Temer.

Por isto, e por entendermos o valor da democracia e da defesa dos legítimos direitos dos trabalhadores, que nossa sociedade duramente conquistou, chamamos Ciro para estar ao nosso lado novamente e esperamos que ele possa se incorporar desde já na construção de um governo de ampla coalização.

Tal gesto se somará ao enfrentamento e à superação da dramática crise que hoje vivenciamos, com a constante ameaça aos direitos trabalhistas e onde o desemprego e o subemprego de cerca de 25 milhões de brasileiros é o principal drama de nossa sociedade.

Viva a manutenção da democracia no Brasil!

São Paulo, 26 de outubro de 2018.

Miguel Torres,
presidente da Força Sindical

Adilson Araújo,
presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB)

Mais informações sobre o Mundo do Trabalho acesse: www.fsindical.org.br