Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Osasco/SP

Chapa 1 vence eleições com 92% dos votos


A chapa 1, encabeçada por Jorge Nazareno, foi eleita pela categoria com 92% dos votos válidos. O resultado apurado na noite de quinta-feira, 28, mostra a unidade dos metalúrgicos de Osasco e região em torno dos companheiros e companheiras para construir e fortalecer a luta da categoria e do conjunto dos trabalhadores.

Jorge Nazareno agradeceu o apoio, enfatizando que “teremos muitos desafios, todos eles são imediatos. Estamos passando por um período de muita provação e desafios para os trabalhadores, com a crise, em que estão se aproveitando como nunca para tentar tirar direitos dos trabalhadores. Por isso nossos desafios são maiores do que em outros momentos”.

Para Miguel Torres, presidente da CNTM e dos metalúrgicos de São Paulo, o resultado da eleição só reafirma o comprometimento da Chapa 1 com os metalúrgicos de Osasco e região. “Demonstra o trabalho que essa diretoria comandada pelo companheiro Jorginho tem feito. Um trabalho em defesa dos trabalhadores, dos direitos dos trabalhadores e de conquistas. Isso não é de agora, é um trabalho que tem sido feito com muita competência nesses últimos anos, e a categoria confirma agora este trabalho”, enfatizou.

Já o presidente da Federação dos Metalúrgicos de São Paulo, Cláudio Magrão ressaltou que uma única chapa inscrita no processo demonstra “a unidade e confiança da categoria”. “O fato de apenas uma chapa – a Força Operária – ter se inscrito para disputar as eleições sindicais, sem dúvida, é um motivo de satisfação da atual diretoria sindical, pois revela uma aprovação implícita da maioria da nossa categoria ao trabalho realizado”, observou Magrão.

O processo de votação aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, com urnas fixas e itinerantes, que percorreram diversas fábricas da base do sindicato. O processo foi organizado pela Federação dos Metalúrgicos de Osasco e região e contou como fiscais e coordenadores companheiros de 28 sindicatos metalúrgicos.