Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Caetano do Sul/SP

Chapa 1 vence eleição com 72,68% dos votos no Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano do Sul

Jonas Toledo

O resultado da eleição para renovação do mandato da diretoria do sindicato assegurou a vitória da Chapa 1, encabeçada por Aparecido Inácio da Silva (Cidão do Sindicato), com 3.721, 72,68 % de um total de 5.866 dos votos válidos contra a chapa 2 que obteve 1.265 votos. A apuração dos votos aconteceu na madrugada desta sexta-feira, após três dias de votação (31/03, e 01 e 02/04). 

O resultado da eleição ocorrida nos dia 312/03, 01 e 02/04, para a renovação do mandato da diretoria do nosso sindicato e que assegurou a vitória da Chapa 1, com 72,68 % dos votos válidos, deixa claro para todos que os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicos consideraram como acertada a nossa estratégia de luta.

“Em nenhum momento tivemos dúvidas da justeza do trabalho realizado ao longo do mandato que vai se encerrando. Apesar das dificuldades, da disputa, e do pleito eleitoral ter ocorrido em momento de crise econômica e com desemprego na categoria, mesmo assim sempre tivemos consciência que os trabalhadores compreenderiam ser esta uma realidade que independe da nossa vontade e que soubemos dar o bom combate para, diante da crise, resguardar direitos e avançar rumo a novas conquistas.

Sendo assim, só temos que agradecer a confiança depositada na diretoria, representada pela Chapa 1, que agora se renova para que possamos continuar na linha de frente das lutas gerais e especificas da nossa aguerrida categoria profissional pela qual não medimos esforço em defesa dos seus interesses imediatos e futuros”, diz Cidão do Sindicato.

A eleição foi coordenada e realizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. O diretor da CNTM Edison Venâncio, Secretário-Geral da Federação e coordenador do pleito, agradeceu o excelente trabalho dos diversos sindicatos convocados e que estiveram presentes.

“Nossa união em torno de nossa Federação é o que garante a realização um trabalho bem feito e exitoso. Parabéns ao Companheiro Cidão pela expressiva vitória e a todos os companheiros que aqui estiveram trabalhando para que atingissimos nossos objetivos”, disse Edison Venâncio.