Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Movimento Sindical

Centrais e empresários lançam movimento por retomada do crescimento

As Centrais Sindicais Força Sindical, CUT, CTB, CSB, NCST e UGT, ao lado de entidades patronais, vão lançar o “Compromisso pelo Desenvolvimento”, nesta quinta-feira (3), às 10 horas, no Centro Social Hakka Brasil, Rua São Joaquim, 460, Liberdade, São Paulo.

Um documento, elaborado por trabalhadores e empresários, será apresentado neste ato. O texto apresenta, entre outras reivindicações, a retomada do investimento público e privado, especialmente no setor de energia, petróleo e gás; o destravamento do setor da construção pesada; a criação de condições para o aumento das exportações da indústria de transformação; a ampliação do financiamento de capital de giro; e a adoção de políticas de fortalecimento do mercado interno para preservar emprego e renda.

“No atual momento pelo qual o País atravessa, é fundamental unirmos esforços de trabalhadores e patrões para fortalecer a economia e combater efetivamente os efeitos causados pela crise”, ressaltou Miguel Torres, presidente da Força Sindical e da CNTM.

Confira a íntegra do documento

Agenda:

Compromisso pelo Desenvolvimento

Data: 3 de dezembro (5ª feira)

Horário: 10 horas
Local: Centro Social Hakka Brasil
Endereço: Rua São Joaquim, 460, Liberdade, São Paulo