Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Campanha Salarial e 2 debates nacionais

Terminamos nesta semana a panfletagem do nosso jornal o Metalúrgico e a colocação dos cartazes da Campanha Salarial/2021.

A partir de 1º de setembro, iniciaremos as assembleias nas fábricas para discutir as reivindicações, coletar assinaturas dos trabalhadores e obter a autorização da categoria para o Sindicato negociar a pauta com os patrões e assinar a Convenção Coletiva de Trabalho.

Nossa campanha é unificada e reúne os mais de 700 mil metalúrgicos em todo o Estado de São Paulo, representados por 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos/Força Sindical, incluindo o nosso Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região.

Vamos lutar por um reajuste salarial digno para a categoria, pela PLR, por um programa de prevenção à covid, manter as conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho e ampliar os benefícios.

Debateremos também questões nacionais como a reforma administrativa do governo que pretende irá privatizar tudo, atacando os servidores e prejudicando a maioria do povo brasileiro que precisa dos serviços públicos básicos como, por exemplo, os serviços médicos gratuitos do SUS.

Estamos mobilizados para que o Senado não vote nem aprove a MP 1045. Esta medida provisória visava apenas renovar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda na pandemia, mas incluíram no texto original centenas de emendas estranhas, os “jabutis”, para continuarem a reforma trabalhista, resgatando a carteira verde e amarela sem direitos, legalizando a contratação de trabalhadores com salários baixíssimos e precarizando ainda mais as relações de trabalho.

Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região e vice-presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP