Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Câmera Aberta volta ao vivo nesta quarta

Programa pode ser visto também pela internet

Após recesso da TV Aberta São Paulo, o Câmera Aberta Sindical volta ao vivo nesta quarta (30). O programa vai debater a agenda sindical de 2013, focando pontos da pauta unitária do sindicalismo, que tem por base as deliberações da Conclat 2010. Outros temas, ligados à conjuntura política e econômica, também serão tratados.

Participam o presidente da CNTM e dos Metalúrgicos de São Paulo e vice da Força Sindical, Miguel Torres; o economista e coordenador do Dieese no Estado de São Paulo, Silvestre Prado; o consultor sindical, João Guilherme Vargas Netto; e o presidente da Fequimfar (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), Sérgio Leite.

Economia – O Câmera vai colocar em debate, entre outros temas, a redução do IR sobre a PLR de até R$ 6 mil; a diminuição da tarifa da energia elétrica; o aumento de 9% no salário mínimo, analisando seus reflexos sobre a economia e o nível de empregos.

Demandas – O sindicalismo vem se queixando que a presidente Dilma recebe empresários, desonera a folha, suspende impostos, mas não abre diálogo com as entidades de trabalhadores, o que vem gerando um acúmulo de demandas.

Para o jornalista João Franzin, apresentador do Câmera Aberta Sindical, o programa quer reafirmar o papel ativo do sindicalismo na defesa dos interesses dos trabalhadores e da Nação. “O sindicalismo é o braço mais forte do movimento popular brasileiro. Tem reivindicações, propostas e compromissos. Precisa ser ouvido por todas as instâncias de governo”.

Assista – O programa é transmitido pela TV Aberta São Paulo (nos canais 9 NET e 186 VivoTV) e pelo site www.tvaberta.tv.br, das 19 às 20 horas.

Mais informações:

www.agenciasindical.com.br