Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Câmera Aberta desta quarta (5) recebe Miguel Torres

O programa Câmera Aberta Sindical desta quarta-feira, 5 de novembro,  recebe o líder metalúrgico Miguel Torres, presidente da Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo.

O sindicalista vai falar sobre a unidade das Centrais Sindicais, que deve ser fortalecida para enfrentar os desafios colocados ao movimento sindical na tarefa de avançar na defesa dos direitos e aprovação da Pauta Trabalhista.

A conversa com o dirigente forcista também focará questões como o combate às terceirizações abusivas, que constituem um ataque frontal aos direitos dos trabalhadores. Outro assunto será a luta por uma política industrial, que propicie condições efetivas de retomada do crescimento econômico e geração de empregos.

O entrevistado abordará ainda a necessidade de fortalecimento do Ministério do Trabalho, ante os ataques do capital aos direitos dos trabalhadores, à estrutura sindical e à legislação trabalhista. Em entrevista domingo (2) ao jornal Diário de S. Paulo, Miguel comenta, por exemplo, que a Fundacentro precisa ser fortalecida. Ele afirma: “Tem técnicos muito competentes lá. Porém o governo não valoriza os seus servidores”, diz.

Data-base – O sindicalista, que também preside o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e a Confederação da categoria (CNTM), abordará a campanha salarial dos metalúrgicos no Estado, que mobiliza mais de 700 mil trabalhadores representados pelos Sindicatos filiados à Central, além de outras categorias com data-base no segundo semestre.

Internet – O Câmera é transmitido pela TV Aberta São Paulo (9 NET e 186 VivoTV), das 19 às 20 horas. Assista também no site www.tvaberta.tv.br

Participe – Divulgue sua entidade ou proponha tema para o programa. Ligue 3231.3453. Ou mande e-mail para agenciasindical@agenciasindical.com.br

Mais informações: www.agenciasindical.com.br

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS