Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

BLOGS
Diretoria

Diretoria

Mônica Veloso vice-presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e presidente do Comitê de Mulheres da IndustriAll Global Union

Diretoria

Não à violência contra as mulheres


“A violência e o assédio contra as mulheres nos locais de trabalho foram um dos principais temas da reunião realizada em novembro pelo Comitê de Mulheres da IndustriALL Global Union (www.industriall-union.org) em Colombo, no Sri Lanka, na Ásia.

Na ocasião, nós, dirigentes sindicais mulheres de várias regiões do mundo, reforçamos o apoio à campanha mundial da IndustriALL contra todos os tipos de violência, desde o assédio verbal até o abuso físico e sexual. Para nós, todos os tipos de violência são inaceitáveis, devem ser repudiadas e exterminadas.

É fundamental que as entidades sindicais brasileiras também tomem firme posição neste sentido, pois combater a violência contra as mulheres, tornando seguros os locais de trabalho às companheiras, é uma das principais ações para conquistarmos a tão sonhada igualdade de gênero no mundo do trabalho.

Neste sentido, vamos também intensificar a luta por uma cada vez maior participação, presença e empoderamento das mulheres, tanto nas estruturas sindicais quanto na sociedade em geral e nos cargos de decisão política.

Lutar pelos direitos da mulher, no Brasil, é plenamente coerente e compatível com as lutas atuais do movimento sindical unificado em defesa dos direitos trabalhistas, sociais e previdenciários da classe trabalhadora, pelo resgate da democracia e pela retomada do desenvolvimento econômico, com geração de emprego de qualidade para todos e todas, trabalho decente, justiça social e cidadania.

Vamos, homens e mulheres, lutar juntos por um Brasil melhor, por um mundo melhor!”

Mônica Veloso
Vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Membro da Executiva e do Conselho da Mulher da IndustriALL

Mônica Velosovice-presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e presidente do Comitê de Mulheres da IndustriAll Global Union

ENVIE SEUS COMENTÁRIOS