Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

BLOGS
Diretoria

Diretoria

CNTM Confedereção Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Diretoria

Não esqueça Genivaldo

 

Faz uma semana que Genivaldo, 38 anos, morreu após ser abordado por homens fardados com o uniforme da Polícia Rodoviária Federal e colocado dentro da viatura com gás lacrimogênio e spray de pimenta.

Provavelmente, diversas outras informações invadiram suas redes sociais ao longo desta última semana, centenas notícias foram lidas, vistas e ouvidas; na correria da vida, a história de Genivaldo se perdeu.

Porém hoje é o dia de relembrar Genilvado, 38 anos, negro, pobre, morador de periferia e morto cruelmente por policias que levavam no peito o símbolo de uma das instituições mais respeitadas do país.

É hoje o dia de não esquecer Genivaldo: esquizofrênico que fazia uso de medicação e se mostrou nervoso durante a abordagem policial no Sergipe.

Hoje é dia de enfatizar que é preciso mudança começando pela responsabilização dos culpados. Outros Genivaldo irão aparecer se a morte dele ficar impune.

É preciso enfatizar que o Estado Brasileiro matou Genivaldo e cabe, no mínimo, ao Estado proporcionar instrumentos que isso não ocorra novamente.

Por fim, precisamos que todos os agentes do Estado Brasileiro saibam qual é a sua função na república e o que é a república. Matar os seus cidadãos não está nos fundamentos no nosso país.

Não se esqueça de Genivaldo.

Maria Rosângela Lopes

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí-MG (SINDVAS)

Secretária de Assuntos Raciais da Força Sindical

Vice-presidente da Força Sindical Minas

Secretária de Relações Públicas da CNTM

CNTMConfedereção Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos