Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Mococa/SP

Assistência jurídica do Sindicato atua em defesa dos direitos trabalhistas e previdenciários da categoria metalúrgica

Chico do Sindicato

Nos últimos meses, aumentou o número de processos nos âmbitos trabalhista e previdenciário no departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e região, principalmente em razão das demissões que, infelizmente, atingem a classe trabalhadora de um modo geral e a categoria metalúrgica.

Segundo Francisco Sales Gabriel Fernandes, o Chico, presidente do Sindicato, faz parte da ação sindical agir com responsabilidade e colocar à disposição dos trabalhadores e das trabalhadoras profissionais atuantes e competentes na área jurídica. “Temos, felizmente, sido vitoriosos em muitos processos”.

O departamento jurídico do Sindicato conta com os seguintes advogados: Ricieri Donizetti Luzia e Alexandre Madureira Fernandes, atendendo questões da área trabalhista, e Lilian C. Bonata, da área previdenciária.

“É um apoio imprescindível para a categoria, principalmente para evitarmos a exploração e as injustiças, tirarmos dúvidas sobre os direitos previdenciários e trabalhistas, os deveres, a legislação e as conquistas do Sindicato ao longo dos anos”, diz Chico.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e região tem sede própria localizada na Rua XV de Novembro, 62, centro, Mococa/SP, Telefone: (19) 3656-0418.

www.sindmoc.org.br