Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Assembleias na região sul de São Paulo fortalecem luta pelo emprego

Nesta sexta, 15 de abril, o presidente do Sindicato Miguel Torres participou de assembleias realizadas pelo diretor Mala na região sul de São Paulo, com presença do vice-presidente Tadeu Morais.

A primeira foi na Samot (Vila Vermelha), de forma unificada com trabalhadores da Dis-bras, Lucco e Multiart, num total de cerca de 800 metalúrgicos. “Estamos avançando na luta pela manutenção dos postos de trabalho, graças à nossa mobilização diária nas fábricas, buscando superar as dificuldades deste período de crise com alternativas que evitem as demissões”, diz Miguel Torres, que também é presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical.

Nesta grande jornada de lutas, o Sindicato também divulga a proposta da Renovação da Frota de Veículos. “É um programa importante para a geração de emprego no setor automotivo e para a retomada do crescimento industrial no País”, afirma Tadeu Morais.

Depois, a mobilização foi na Pan-Metal, na Vila Arapuá. Os 220 trabalhadores desta fábrica de peças para aviões conquistaram a PLR (Participação nos Lucros ou Resultados). “O  benefício será pago em duas parcelas: a primeira em agosto de 2016 e a segunda em fevereiro de 2017”, informa o diretor Mala.

É a categoria unida contra a recessão e em defesa dos direitos e empregos!
Bom fim de semana a todos!