Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Assembleias em São Paulo nesta sexta, 24 , reforçam luta contra as reformas do governo

quadro

Assembleias na Via Anchieta e na Mooca, zona leste

Cerca de 3 mil metalúrgicos, de várias empresas da região sul da capital, participaram nesta sexta-feira (24) de uma assembleia na Via Anchieta (km 12,5), de mobilização e protesto contra a terceirização geral e as reformas trabalhista e previdenciária do governo federal.

Em outro ponto da cidade, na Mooca, zona leste, outro grupo de trabalhadores também protestou contra as reformas e fez uma passeata no quarteirão próximo às fábricas Lorenzetti e Arno.

As assembleias foram organizadas pelo Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, que vem realizando essas manifestações em todas as regiões. A primeira foi em Itaquera e a segunda em Mogi das Cruzes. As próximas serão nos dias 30, nas zonas oeste e norte da capital, e 31, na sede do Sindicato, com toda a categoria.

anchieta6b

Passeata na Anchieta

O secretário-geral, Arakém, disse que hoje era dia de se indignar com tudo o que está acontecendo no País. “Todos os direitos que temos não foi nenhum deputado ou senador que deu, foi conquistado com muita luta pelos trabalhadores. Por isso, hoje é um dia de resistência e temos que mostrar que não queremos estas reformas do governo”, afirmou.

Zona-Leste-Mooca-(49).


Miguel Torres também participou do encontro de dirigentes da Força Sindical no Sindicato Nacional dos Aposentados