Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Arraiá do Metalúrgico de Rio Preto reúne grande público

O Sindicato dos Metalúrgicos de São José do Rio Preto realizou, no último dia 18, o seu tradicional “Arraiá”, no clube da categoria. Durante os festejos aconteceram a apresentação de várias duplas, uma banda e sorteios de brindes, entre eles, televisores e duas motos 0km.

A festança contou com a presença de vários dirigentes sindicais, o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Cláudio Magrão, o secretário geral da Federação e de relações internacionais da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Edison Venâncio, o deputado estadual Orlando Bolçone, o vereador Nelson Ohno e o prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes.

Na ocasião, o presidente da Federação, Cláudio Magrão, destacou a luta do movimento sindical para a redução da jornada de trabalho de 44 horas, para 40 horas semanais. “A redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais vai gerar 2,2 milhões de novos postos diretos de trabalho, proporcionar mais tempo livre para o trabalhador se dedicar à sua família e maior tempo para se capacitar e se reciclar para um mercado cada vez mais exigente”, afirmou Magrão.

O evento já faz parte do calendário do Sindicato dos Metalúrgicos de São José do Rio Preto, que mantém a tradição de comemorar o dia de São João trazendo alegria e descontração a toda categoria. Cachorro quente, doces, chocolate quente e pipoca foram oferecidos à família metalúrgica de São José do Rio Preto e Região. A grande confraternização da categoria contou com um ambiente totalmente decorado para as festividades juninas.

Na quadra foi montado um parque com muitos brinquedos para os filhos dos metalúrgicos e as barracas típicas ficaram no campo ao lado do Centro de Eventos.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São José do Rio Preto, Marcos Donizete, destacou: “o lazer também faz parte das nossas conquistas, por isso nosso Sindicato trabalha para oferecer sempre um ‘Arraiá’ cada vez melhor para toda categoria e é uma satisfação poder retribuir para os trabalhadores com o sorteio de duas motos 0km. A tradicional confraternização reúne trabalhadores e seus familiares, é assim que todo ano, no mês de junho, o Sindicato oferece lazer e cultura a seus filiados”.

Por Junior Santana
Assessoria de Imprensa do Sindicato
www.smetalriopreto.org.br