Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Aprovada greve nas metalúrgicas da região de Osasco

Foto de Eduardo Metroviche

Metalúrgicos da região de Osasco aprovam greve pelo aumento

Os metalúrgicos da região de Osasco iniciam esta semana em greve. A deliberação ocorreu em assembleia no sábado com cerca de mil trabalhadores, no clube de lazer do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

O protesto é uma forma de pressionar os grupos patronais a atenderem às reivindicações dos trabalhadores: 10% de reajustes salarial, piso salarial unificado no valor de R$ 1.200, ampliação dos direitos da convenção coletiva e redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução salarial, entre outros itens.

A pauta foi entregue em agosto e a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo deu até a última quinta-feira, 15, como prazo limite para apresentação de uma resposta. Porém, os grupos patronais não apresentaram nenhuma contraproposta.

A partir desta segunda-feira, 19, as greves vão se dar por empresa, até que haja acordo que atenda às reivindicações dos trabalhadores. “As empresas que não quiserem ver sua produção parada podem procurar o Sindicato para negociar”, enfatiza o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

A mesma decisão foi tomada pelos metalúrgicos da capital paulista, Guarulhos e de outras regiões do interior do Estado. No total, a greve irá envolver 800 mil trabalhadores, 40 mil deles da região de Osasco.

Por Cristiane Alves
Jornalista

Acesse www.sindmetal.org.br