Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Alimentação participará dos atos contra desindustrialização

Força Sindical

Sindicalistas do setor de alimentação aprovaram na segunda-feira, 13 de fevereiro, a participação dos trabalhadores da categoria nas manifestações contra a desindustrialização do País, que estão sendo organizadas pelas centrais sindicais Força Sindical, CTB, CGTB, NCST e UGT e empresários.

A decisão foi tomada em plenária realizada na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do Estado de São Paulo, presidida por Melquíades de Araújo, e contou com a participação do presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho.

Araújo afirmou que o setor sofre menos com a desindustrialização do que com as fusões de empresas, que acabam eliminando muitos empregos. “Vamos, porém, participar da luta contra a desindustrialização para não sermos prejudicados a exemplo do que está acontecendo com os trabalhadores de outros segmentos”, declarou.

Calendário

Em reunião realizada na segunda-feira, 13 de fevereiro, entre os empresários e as centrais sindicais foi fechado parte do calendário de manifestações nos Estados:

dia 15 de março, no Rio Grande do Sul
dia 22 de março, em Santa Catarina
dia 29 de março, no Paraná
dia 5 de abril, em São Paulo