Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Alegria e descontração marcam a Festa das Crianças do Sindicato dos Metalúrgicos

Foto: Mateus Medeiros

por Erica Verissimo

A Festa das Crianças do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Piracicaba e região foi marcada por momentos de muita alegria e descontração. O evento realizado (12/10) reuniu associados e dependentes no Clube recreativo da categoria.

Durante todo o dia, as crianças puderam desfrutar de várias atrações, dentre eles brinquedos como, pula a pula, escorregador, futebol de sabão, cachoeira de espuma, cama elástica, teve também atividades de pintura, montagem de pipas, dentre outros.

Para a alegria da criançada, a diretoria do Sindicato distribuiu gratuitamente o Kit Guloseimas com as delícias que toda criança gosta, contendo um cachorro quente, dois sorvetes, dois refrigerantes e um salgadinho. Houve também o sorteio de muitos prêmios. Foi montada também na festa, uma área de alimentação completa, com barracas de espetinhos, pastel, doces, bebidas, dentre outros. Pipoca e Algodão doce foram distribuídos gratuitamente.

Segundo Wagner da Silveira, Juca, presidente do Sindicato, “a festa das crianças é um momento de confraternização da família metalúrgica e a diretoria do Sindicato, não mediu esforços para a realização desta festa”, destacou.

Tradicionalmente ao meio dia, a diretoria do Sindicato homenageou nossa senhora Aparecida. Houve show pirotécnico com soltura de balões. Para Hugo Liva, tesoureiro do Sindicato, “é uma festa organizada para toda a família”, disse.

Os pais também puderam se divertir e brincar com os filhos. Os shows ficaram por conta de James e Felipe, Juca Ferreira, Du Ferraz e banda e Oitava Cor.

O momento mais aguardado da festa, foi a apresentação musical infantil, “No Fundo do Mar”. No show, os personagens infantis trouxeram à tona conflitos como, preservação ambiental, poluição humana, a prática dos “3 R’s” – reciclar, reduzir e reutilizar.

De acordo com José Luiz Ribeiro, vice-presidente do Sindicato, “é uma festa tradicional de Piracicaba, realizada desde os anos 90. Temos que preservar as crianças, pois ela é o nosso presente e futuro”, comentou.

Os associados e dependentes do Sindicato, puderam conhecer um pouco da história da festa das crianças, na exposição fotográfica realizada no Clube recreativo. Fotos das décadas de 90, 2000 e atuais, foram expostas.

Além do momento festivo, a diretoria do Sindicato,segue em plena Campanha Salarial, e este momento foi destacado durante todo o evento.

Segundo Manoel Castilho, diretor do Sindicato, por mais um ano a diretoria do Sindicato trabalhou para que mantivéssemos a festa, e está sendo este verdadeiro sucesso.

Para Salatiel Correa da Silveira e Pedro Henrique da Silveira, pai e filho associados do Sindicato, “a festa está completa, feita para a família e estamos adorando”, disse.