Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

ACORDO COLETIVO: EMPREGADOS DA ZEMA APROVAM REAJUSTE DE 6%

NA RENOVAÇÃO DO ACORDO COLETIVO,
OS BENEFÍCIOS DA CONVENÇÃO COLETIVA PERMANCEM

Os empregados da Zema Indústria Metalúrgica aprovaram na quarta-feira (11) a Acordo Coletivo de Trabalho 2017. Após negociação feita pelo SindMetal-GO, foi fechado reajuste de 6%, além do fornecimento de cesta básica para os trabalhadores. A novidade deste ano é que a empresa fará novas adesões ao plano de saúde. Todos os benefícios contidos na Convenção Coletiva de Trabalho serão mantidos.

O SindMetal-GO tem realizado reuniões com os empregados e empresários desde agosto deste ano. Para o presidente da entidade, Eugênio Francisco, “o Acordo Coletivo é a saída para aumentos salariais melhores em meio à crise econômica do Brasil”. Só em 2017, o Sindicato fechou mais de 10 acordos para os trabalhadores.

Além dos novos benefícios, o que está na Convenção Coletiva de Trabalho será mantido

ACORDO COLETIVO APÓS APROVAÇÃO DA REFORMA TRABALHISTA

Como era: Convenções e acordos coletivos podem estabelecer condições do trabalho diferentes das previstas na legislação, porém, somente serão aplicáveis ao contrato de trabalho, se tratarem de normas benéficas ao trabalhador.

O presidente do Sindicato também explicou para os trabalhadores os prejuízos da Reforma Trabalhista

Como ficou: Convenções e acordos coletivos prevalecerão sobre a legislação. Assim, os sindicatos e as empresas podem negociar condições de trabalho diferentes das previstas em lei, prevendo, inclusive, benefícios inferiores aos previstos na lei infraconstitucional, quando a tal previsão não violar os direitos sociais mínimos previstos na Constituição Federal de 1988.