Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

IndustriALL

“A Indústria 4.0 já é uma realidade para as ações sindicais”, diz Miguel Torres

A Conferência Mundial de Engenharia Mecânica da IndustriAll Global Union, em Stuttugart, Alemanha, foi encerrada nesta sexta, 13 de setembro de 2019, com uma visita à planta Dürr e um encontro com representantes dos trabalhadores da empresa.

O presidente da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, participou de todas as atividades, desde a abertura no dia 11, e destacou a Indústria 4.0 como um dos principais debates, pois a chamada 4ª revolução industrial já é uma realidade que precisa ser muito mais discutida no Brasil.

“A Indústria 4.0 provocará enormes impactos geopolíticos, econômicos, sociais, ambientais e na relação capital-trabalho. Nós, do movimento sindical, precisamos inserir em nossas lutas por emprego, pelos direitos da classe trabalhadora e pela reindustrialização do País mais conhecimento sobre este novo modelo de produção”, diz Miguel Torres.

Sobre a IndustriAll
Os sindicatos filiados à IndustriALL Global Union representam mais de 50 milhões de trabalhadores em 140 países, incluindo os do setor metalúrgico, na luta por melhores condições de trabalho e direitos sindicais em todo o mundo.