Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

8º Encontro da Juventude Metalúrgica reúne 300 pessoas em Guarulhos

O 8º Encontro da Juventude, realizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região nesta sexta (23), reuniu mais de 300 jovens, entre metalúrgicos da base e alunos de várias escolas de Guarulhos. O evento lotou o anfiteatro do Colégio Eniac, em frente à Praça IV Centenário, Centro de Guarulhos.

Houve palestras com o jornalista Rodrigo Barros (Empreendedorismo e Educação), com o economista do Dieese Rodolfo Viana (Panorama da Juventude Metalúrgica do Brasil) e com o professor do Eniac Ovídio Lopes (Futuro dos Jovens no Mercado de Trabalho). Também foram sorteados brindes e bolsas de estudos.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente em exercício do Sindicato, destaca: “É importante que os jovens participem de todas as atividades sociais e políticas, injetando sua energia natural às lutas por melhorias em áreas essenciais. Eles devem cobrar educação de qualidade e qualificação profissional”.

O encontro foi prestigiado pelo secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), e Valclécia Trindade, 2ª secretária da Central, além de vários diretores e assessores do Sindicato e professores do Eniac.

Por Assessor de imprensa: João Franzin MTb 12.865 – 99617.3253 – 3231.3453

www.metalurgico.org.br