Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Sitramonti-Ce

Categoria garante direitos do Acordo Coletivo que não estavam cumpridos pela empresa Tabocas

Paralisação da categoria fez empresa negociar com sindicato pela garantia de direitos do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT)

Na sexta-feira, 9 de agosto, o Sindicato dos Trabalhadores em Montagem em Geral do Estado do Ceará (SITRAMONTI-CE), realizou assembleia com os trabalhadores da empresa Tabocas, no município cearense de Barro, que atuam na montagem de linhas de transmissão elétricas. São 300 trabalhadores.

Na assembleia, Evandro Pinheiro, presidente do SITRAMONTI-CE, apresentou aos trabalhadores o resultado da negociação feita com a empresa e que garante o pagamento, no dia 16 de agosto, dos retroativos do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho), além de folga no dia de pagamento, concessão de um ônibus para transporte dos trabalhadores, melhoria no café da manhã e folga de campo a cada 90 dias.

A garantia do cumprimento da ACT só foi possível pela força dos trabalhadores em luta, que estavam paralisados desde o dia 16 de agosto, e pelo acordo fechado pelo Sindicato. Os dias de paralisação, incluindo a sexta-feira, serão abonados.

Esdras Gomes
jornalista