Ocorreu em Goiânia e região metropolitana a votação que reelegeu o presidente do SindMetal-GO, Eugênio Francisco, para mais um mandato. As urnas itinerantes foram distribuídas na sede do SindMetal-GO e em cerca de 250 empresas. A diretoria composta por 20 novos diretores foi eleita com 98% dos votos apurados.

A equipe dará sequencia às atividades previstas para 2018. Durante os dois dias, o SindMetal-GO contou com o apoio de sindicalistas de todo o Brasil. Estiveram presentes representantes e presidentes de sindicatos como o Sindforte, Sindicato dos Químicos de Goiás, SITTRA, Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Sindicato dos Agentes de Edemias de Goiás e líderes da Força Sindical da capital goiana, Sindicatos dos Metalúrgicos do Estados de Catalão, Anápolis e Itumbiara, Federação dos Metalúrgicos, entre outros.

Presidente do SIMECAT e da FEM-GO, Carlos Albino, parabeniza Eugênio

Para o presidente reeleito, “a grande adesão de eleitores comprova que a categoria está se unindo para combater injustiças e manter as conquistas adquiridas com muita luta. Eugênio acrescentou ainda que “com a benção de Deus, conseguirá, junto com a equipe do SindMetal-GO, mudar o movimento sindical em Goiás”.

Momento em que saiu o resultado da reeleição

Eurípedes Moreira é presidente do SINDACSE/GO e definiu a reeleição como avanço na defesa dos direitos dos trabalhadores. “As lutas sociais estão cada vez mais difíceis, por isso o meio sindical precisa de pessoas do nível do companheiro Eugênio”. O presidente do SITTRA, Adair Rodrigues, o Arrojado, afirmou que “em todas as empresas visitadas, o Eugênio foi muito aceito e elogiado”.

O presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, também esteve presente

Miguel Torres, presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, também esteve presente na sede do SindMetal-GO e destacou o trabalho já realizado pelo presidente da entidade. “Eugênio é novo no meio sindical mas já mostrou capacidade e liderança, por isso foi reeleito”. Ele também parabenizou a união de sindicatos de outras categorias. “A unidade é importante e, depois desse dia, tenho certeza que o movimento se fortalecerá ainda mais”.

Clique aqui para ver todas as fotos