Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

34 anos CNTM, uma história de conquistas!

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNMT) completa 34 anos nesta sexta-feira (5) com grande contribuição para os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras. A presidente do SINDVAS, Maria Rosângela Lopes, ocupa a secretaria de Relações Públicas da CNTM e destaca o papel da Confederação na defesa dos direitos trabalhistas.

“A Confederação é do tamanho do Brasil com 154 entidades filiadas e mais de um milhão de metalúrgicos representados, categoria essencial para o desenvolvimento do país. Nesses anos de conquistas, uma recente e importante é a ação que suspendeu a norma que admitia que trabalhadoras grávidas e lactantes desempenhassem atividades insalubres.

Ainda durante a pandemia para impedir perdas econômicas e de saúde dos brasileiros e brasileiras, a CNTM ingressou com inúmeras ações para a proteção dos trabalhadores e trabalhadoras.

Para a Maria Rosângela Lopes “onde há um trabalhador, em qualquer lugar do Brasil, ali está a CNTM”, isso demonstra a capilaridade da confederação e sua articulação nacional. “A Confederação é a ponte de muitos sindicatos do interior do país com Brasília. É a CNTM que bate de porta em porta de Ministérios e gabinetes para levar as demandas dos trabalhadores e das trabalhadoras”.

A Luta Faz a Lei é o slogan que a CNTM tem usado para marcar a atuação e a união de todos os sindicatos ao redor da Confederação também é essencial para a continuidade das ações e das conquistas. Que outros 34 anos venham! A CNTM é grande pelos trabalhadores e trabalhadoras!”

Maria Rosângela Lopes
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí (SINDVAS)
Secretária de assuntos raciais combate à discriminação da Força Sindical
Secretária de Relações Públicas CNTM – Maria Rosângela Lopes