Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Sitramonti-Ce

29 de Novembro: Dia Estadual dos Trabalhadores em Montagem Industrial do Ceará

 

Por Evandro Pinheiro – Presidente do Sitramonti-CE

29 de novembro é o Dia Estadual do Trabalhador e da Trabalhadora de Montagem e Manutenção Industrial do Estado do Ceará.

A data (Lei 16.151/16) é uma iniciativa do Sindicato dos Trabalhadores em Montagens Industriais em Geral no Estado do Ceará (Sitramonti-Ce) em parceria com o deputado estadual Renato Roseno (PSOL).

O Sitramonti-Ce resistiu aos inúmeros ataques do Governo que deseja o fim dos sindicatos.

E mantemos os mesmos ideias de luta e principalmente pela implementação do projeto de lei da Mão de Obra Local, forma de amenizar o desemprego nos polos industriais do nosso estado.

Os trabalhadores mantêm a luta por melhores salários e nossos acordos coletivos são os instrumentos para avançarmos em conquistas e direitos.

Neste momento que o Brasil passa, nunca foi tão importante o sindicato. Neste sentido é que cada trabalhador deve apoiar a sua entidade, tanto com a mensalidade, quanto nos desafios em que a classe trabalhadora terá pela frente.

Neste ano fizemos dois outdoors em São Gonçalo do Amarante, para que a população saiba que no dia 29 de Novembro é o dia do trabalhador e da trabalhadora em montagem industrial.

Assim como também para saudar o aniversário do município no dia 27 de novembro.