Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

2.000 metalúrgicos decidem manter a greve na Dedini

Mateus Medeiros

José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba montou acampamento hoje (9) em frente à empresa para pressionar os patrões no sentido de encontrar uma solução aos trabalhadores. “Vamos permanecer junto aos trabalhadores o tempo todo até que a situação seja regularizada”, destacou José Luiz Ribeiro, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba.

Plano de Saúde – O atraso nos pagamentos dos salários desencadeou outro problema, que é a falta do repasse do dinheiro do plano de saúde dos metalúrgicos junto à empresa Amhpla, que chegou a cortar integralmente os atendimentos.

Porém, após reunião entre os diretores do Sindicato dos Metalúrgicos e representantes da Amhpla, ficou assegurado o atendimento dos trabalhadores da Dedini nos serviços do plano de saúde.

Para o presidente do Sindicato José Luiz Ribeiro, “estamos lutando para regularizar a situação dos pagamentos da Dedini, mas já obtivemos uma conquista, que é assegurar o funcionamento do plano aos trabalhadores e seus familiares”.

A Dedini encaminhou ofício (5/12) ao Sindicato, comunicando que o atraso nos salários e possível parcelamento dos vencimentos estão ocorrendo devido ao dinheiro da empresa que foi bloqueado pela Justiça Federal de Piracicaba, mas assim que for liberado, tudo será normatizado.

Crédito fotos: Mateus Medeiros

Por Ricardo Flaitt, (Alemão)
Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba