Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Comunicação

1º de Maio é tema do Câmera Aberta de hoje (8)

O Dia do Trabalhador foi marcado por diversas manifestações e atos em todo o País. Uma das principais aconteceu em São Paulo organizado Força Sindical, Nova Central, UGT e CTB, reunindo mais de um milhão de pessoas.

Convidados – Para fazer um balanço do 1º de Maio, o Câmera Aberta Sindical desta quarta (8) convidou o consultor sindical João Guilherme Vargas Netto; e o dirigente sindical bancário, jornalista e um dos coordenadores da Rede Brasil Atual, Paulo Salvador.

Reportagem –
A equipe do Câmera foi até Guarulhos e cobriu o lançamento do livro “Perfil dos Trabalhadores Metalúrgicos de Guarulhos e Região”. A obra é uma parceria do Sindicato com o Dieese.

Na linha – O quadro “Na linha” terá a participação do jornalista e assessor sindical da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), Val Gomes.

Internet – O Câmera é ao vivo e transmitido pela TV Aberta São Paulo (9 NET e 186 Vivo TV), das 19 às 20 horas. Assista também no site www.tvaberta.tv.br

Mais informações: www.agenciasindical.com.br

Curso Nacional de Comunicação do Barão começa hoje (8)

Começa hoje (8) e vai até 12 de maio o 1º Curso Nacional de Comunicação para Comunicadores, promovido pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé. O objetivo é promover debates e oficinas práticas que contribuam para a capacitação de jornalistas, blogueiros, ativistas digitais e comunicadores sociais, no sentido de fortalecer a mídia comunitária, sindical e alternativa.

Agência – João Franzin, coordenador da Agência Sindical, fará palestra no Bloco III (Outras mídias) sobre Instrumentos e linguagens da Comunicação, sábado (11), às 11 horas.

O curso é em São Paulo, no Leques Brasil Hotel (rua São Joaquim, 216). As inscrições estão encerradas.

Mais informações: www.baraodeitarare.org.br