Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Movimento Sindical

10 de Agosto: Dia do Basta em defesa do Emprego, da Aposentadoria e dos Direitos Trabalhistas

O  “Dia do Basta” será de paralisações nos locais de trabalho/fábricas e atos de protesto nos Estados. É um movimento unificado das centrais sindicais contra o desemprego, contra a reforma trabalhista e em defesa da aposentadoria. Em São Paulo, o grande ato será às 10 horas, em frente à sede da Fiesp, na Avenida Paulista, 1.313.

“Temos de dar um basta ao desemprego e exigir a retomada do desenvolvimento econômico do País. As empresas estão fechando, as riquezas do País estão sendo destruídas, querem acabar com a Previdência Social e cada vez mais trabalhadores ficam sem direitos, principalmente em razão da nefasta lei da reforma trabalhista. É um Basta forte e necessário que iremos dizer em todo o Brasil, de forma unificada, organizada e solidária contra a crise e pela retomada do desenvolvimento”, afirma Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical e presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.

As centrais sindicais vão reforçar também a importância dos itens contidos no documento Agenda Prioritária_Classe Trabalhadora_2018.

Clique nos links abaixo para acessar os materiais de divulgação 10 de agosto: Dia do Basta!

FAIXA
PIRULITO
PRAGUINHA 1
PRAGUINHA 2